Trilha das Cachoeiras

ROTEIRO

No Roteiro Trilha das Cachoeiras, conhecemos 4 belíssimas quedas d’água com uma natureza ímpar. Com saída de Passa Vinte em direção a cidade de Santa Rita de Jacutinga, seguimos por 10 km em estrada de asfalto em direção a Cachoeira do Djalma, depois seguimos por volta de 1 km em estrada de terra até o início da trilha, que dura 30 minutos aproximadamente. A Cachoeira possue duas lindas quedas e um poço delicioso para banho e uma natureza muito bela em seu entorno. Em seguida seguimos por mais 15 km até a propriedade do Sr. Márcio Mendonça, onde iniciamos uma trilha de 20 m até a Cachoeira das Andorinhas (visual), depois seguimos por mais 10 min até a Cachoeira de João Bento (ducha e banho). Retornamos ao início da trilha e visitamos a Cachoeira do Quintal, como o nome já diz, fica no quintal da propriedade (banho e hidromassagem).

 

Em seguida, para recompor as energias, depois de muitas trilhas e cachoeiras, a dica de comida mineira é no Rancho Recanto das Águas. Além das delícias de minas servidas no rancho, tanto salgadas como doces, temos pesque pague, lindas corredeiras e uma natureza incrível. Diversão e descontração para toda a família.

Passe uns dias em Passa Vinte e descubra as maravilhas da Pérola da Mantiqueira.

Dica de hospedagem: Associação Pousada Caminho dos Ipês. Chalés em meio às montanhas da Mantiqueira.

Taxas de visitação a cachoeiras R$ 5

Almoço ou petisco - Aprox. R$  25,00 Self Service comida mineira no fogão à lenha.

Hospedagem – Consulte a Pousada.

OBS: Este passeio necessita de transporte próprio.

 

NÃO SE ESQUEÇA

Utilize calçado fechado e confortável para a caminhada e leve roupas de banho, para aproveitar as convidativas cachoeiras de águas cristalinas.

Leve também protetor solar e sua câmera fotográfica para guardar as lembranças desse passeio.

UM POUCO MAIS SOBRE O LOCAL

Quem passa pela estrada que liga Santa Rita a Passa Vinte, já conhece a bela paisagem na qual a Cachoeira das Andorinhas está localizada. A visita à queda d’água é um dos novos roteiros disponibilizados, a cachoeira tem cerca de 50 m de altura.

A propriedade do Sr. Márcio Mendonça foi escolhida como atrativo do projeto "Talentos do Brasil Rural", no qual o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério do Turismo em parceria com o SEBRAE tem por objetivo o desenvolvimento da agricultura familiar com base no mercado do turismo.  Quem visita a cachoeira tem a oportunidade de vivenciar a vida no campo, ver a ordenha manual nas vacas, cultivo de hortaliças, etc.

©  by mauricio brasilli - marketing & imagem. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean
  • Google+ Clean